Cinco tipos de ofertas persuasivas para suas vendas (a quinta é minha preferida!)
Nesse texto eu quero te ajudar a entender como as palavras persuasivas podem ajudar você numa oferta, seja ela qual for.
Dia desses um amigo professor me disse enfaticamente:
“Na verdade, nós não queremos comprar nada!”
Eu entendi o que ele quis dizer. Em geral, nós não estamos interessados na compra, mas no benefício que um produto oferece. Se pudéssemos ter algo e não precisasse gastar, seria excelente.
De outro modo, já que temos que comprar, se somos seduzidos pela oferta como ela é feita, podemos despertar o interesse.
Daí então o poder de fazer a oferta ajustada aos benefícios que o cliente espera, e para isso, nada melhor do que usar palavras persuasivas.
O poder do Copywriting
Se você trabalha com vendas, provavelmente já ouviu falar de copywriting (caso não, pare e leia esse outro artigo).
Pois bem, a copy bem feita usando os gatilhos de persuasão, irão chamar a atenção do cliente. Então, devemos usar uma copy bem ajustada à necessidade do target para que possamos fazer uma oferta matadora.
Como esse assunto é bem interessante e extenso, eu separei alguns desses gatilhos que citei e de palavras para ajudar você a entender o conceito e ter ideias para expandir a sua oferta, seja ela qual for.
Vamos lá?
Palavras persuasivas que você deve usar
#1. Curiosidade
Somos curiosos por natureza e nada melhor então do que explorar isso na sua comunicação.
Um exemplo simples, é quando você vai enviar um email. No campo “assunto” você pode testar o uso dessas palavras abaixo:
- Imagine…
- Isso muda tudo…
- Estamos criando algo incrível…
#2. Combater Objeções:
As vezes devemos usar o efeito contraste ou algo contra-intuitivo para chamar a atenção do nosso prospect.
Considere testar as palavras abaixo:
- Mesmo que…
- Até mesmo…
Veja exemplo prático:
Professor Universitário Revela Os Seis Passos Essenciais Para Apresentar o Seu TCC Como Um Palestrante Profissional Mesmo Que Você Seja Uma Pessoa Tímida!
#3. Palavras que remetem grandeza
Em sua comunicação, é preciso alcançar a parte lógica do cérebro. Para isso, teste as palavras abaixo:
- Incrível
- Memorável
- Imbatível
- Vender Mais Rápido
- O grande segredo
- Como gerar uma Avalanche de tráfego…
- Como Multiplicar suas visualizações/vendas
#4. Autoridade
Aprendemos desde cedo que devemos obedecer a uma autoridade. Em persuasão, se tem alguém que é um especialista em algo, devemos por default respeitar essa pessoa.
Os gatilhos que remetem à autoridade podem ser a prova que o prospect precisa para considerar a sua oferta. Veja dois exemplos:
- Especialistas afirmam que…
- A ferramenta preferida pelos médicos…
#5. Exclusividade
Adoramos ofertas que remetem a algo exclusivo. Gostamos de valorizar a nossa individualidade. Costumamos da atenção quando a comunicação remete a dizer que aquilo foi feito sob medida para nós.
- A Técnica principal “Para pessoas de bom gosto…”
E você? Já usa técnicas de persuasão em seus textos? Se sim, espero que tenha contribuído para seu aprendizado.
E se ainda não usa, peço que teste as dicas de palavras que deixei aqui no artigo em seu disparo de emails, na sua conversa no dia-a-dia, nos seus posts em redes sociais etc.
Eu tenho convicção de que os resultados serão incríveis!
Outros artigos sobre esse tema você pode ver abaixo:
- As armas para influenciar qualquer pessoa
- Uma centenária técnica de vendas que já fez milionários no mundo todo
- Segredos da influência – o poder do efeito contexto
- Como induzir o cliente a comprar sem que ele perceba
- Aumentando as vendas diminuindo o número de opções
P.S. Eu também escrevo artigos para o Linkedin Brasil. Se você quiser se conectar comigo por lá, acesse por este link.
Dúvidas, sugestões? Deixe um comentário abaixo.
Obrigado por ler! 🙂
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