Que o LinkedIn é uma rede social profissional e relevante para conseguir emprego, isso você já sabe.
Mas, quais são os 3 maiores erros que te atrapalham a conseguir um novo emprego pelo LinkedIn? É sobre isso que vou escrever aqui.
#1 – Perfil desatualizado
A grande maioria das pessoas que dizem não conseguir vagas através dessa rede, geralmente estão com um perfil desatualizado.
-> Já aproveita e me segue no LinkedIn aqui.
Isso diz respeito a não ter uma foto, não ter uma capa do perfil de acordo com a sua área, histórico profissional faltando informações e por aí vai.
Para te ajudar, já vou deixar um texto que escrevi sobre como organizar o seu perfil em 5 minutos. Vale a pena ler aqui.
Continuando…
#2. Não Interagir
Esses dias uma pessoa da minha família entrou em contato pedindo para olhar o seu perfil no LinkedIn. Quando eu olhei a última postagem que ela tinha feito, a data constava de 5 meses atrás.
Ou seja, ela estava há cinco meses sem interagir com conteúdos próprios!
Gente, rede social já diz o nome: social! Então, você precisa interagir e o seu perfil do LinkedIn também precisa ser “movimentado” digamos assim.
Mas o que postar?
Vejo que no LinkedIn as pessoas gostam muito de interagir com posts que contem histórias de como elas superaram um desafio, dicas da sua área profissional para a rede etc.
Por exemplo, se você é da área de vendas, pode dar dicas, contar como é o dia-a-dia nessa área, que resultados ou não você conseguiu num determinado período etc.
O terceiro e último erro, refere-se a:
#3. Não usar a pesquisa do LinkedIn
Tem gente que nunca usou a busca de vagas pelo Linkedin e se você está procurando um trabalho, você deve usar essa ferramenta poderosa.
No menu superior o LinkedIn, tem a opção “Vagas” onde você pode acessar tanto as vagas escolhidas pelo algoritmo para o seu perfil, quanto ir na barra de pesquisa e inserir o cargo que você está procurando.
Nessa ferramenta você pode fazer filtros por cidade, por nível de cargo e criar alertas de vagas, salvar oportunidades e até mesmo fazer pesquisas avançadas incluindo caracteres como “NOT” ou “AND” para otimizar a sua pesquisa.
Por exemplo, você pode buscar por “Assistente administrativo” AND “Comercial”. Nesse momento, o sistema do LinkedIn vai otimizar a sua busca direcionando exatamente para o que você procura.
Enfim, esses são para mim os 3 Erros que te atrapalham conseguir um emprego pelo LinkedIn. Espero que esse conteúdo tenha te ajudado. Eu me esforcei ao máximo para escrever algo útil e prático para você ter mais sucesso para a sua busca por um emprego.
Se você precisa de ajuda para ter um perfil que gere mais resultados, eu tenho um curso online bem direto ao ponto, que vai te ajudar a vencer o jogo do Linkedin.
Assista o vídeo abaixo e se gostar, clique no botão logo a seguir para adquirir:
Referências:
https://exame.com/carreira/este-e-o-manual-para-conseguir-um-emprego-usando-o-linkedin/
Deixe um comentário