Novo recurso do Instagram, o IGTV é lançado prometendo aumentar a performance da sua página
No momento que escrevo esse texto, o Instagram possui 800 milhões de usuários ativos mensalmente. Não é à toa que essa rede vem sendo a queridinha de para empresas se conectarem com seus clientes.
Antes de tudo, peço que você me siga no Instagram aqui, beleza?
Antes de falar da maior novidade do Instagram nos últimos tempos, deixo abaixo um outro artigo que tenho que dá dicas infalíveis para você aumentar a sua presença nessa rede:
Pois bem. O Instagram acaba de lançar uma ferramenta que promete abalar até mesmo o poderoso Youtube.
Sim, trata-se do IGTV, um serviço de post de vídeos suportados de 15 segundos até 60 minutos em alta resolução (4K). Esse novo formato focará (inicialmente) em celebridades da web.
Os vídeos IGTV serão no formato vertical e incluirão alternativas de links externos – que é atualmente uma das grandes limitações do Instagram. Os links externos permitem direcionar tráfego para fora do seu perfil, o que ajuda bastante a quem produz conteúdo próprio.
Alguns rumores falam em um sistema de monetização igual ao Youtube… vamos esperar!
Funcionalmente, o novo serviço pode ser usado dentro do app do Instagram ou em um aplicativo próprio. Porém, os dois aplicativos serão integrados, funcionando juntos.
O IGTV quer ser uma versão de televisão para celulares
O co-fundador e CEO do Instagram, Kevin Systron lançou o IGTV como uma plataforma para assistir TV online. A ideia é que o conteúdo comece a ser transmitido assim que se entra no aplicativo, como uma TV mesmo, num processo automático.
Apesar de ser uma novidade, já há usuários utilizando a ferramenta, que também beneficia-se da integração com o Direct do Instagram. O usuário pode compartilhar um vídeo para outros instragrammers como qualquer outro conteúdo pelo Direct, até mesmo Stories.
Certamente esta é uma nova ferramenta para você usar no seu negócio.
Mas tenha foco, pois cada rede social tem suas particularidades e o mais indicado é que se você tem uma empresa, foque na rede que tem mais a ver com o seu negócio e o seu público.
Depois de escolhido qual rede social faz mais sentido, é hora de focar no que mais importa: o conteúdo!
Se você gostou desse artigo, compartilhe com alguém que você conhece.
Se já usa o Instagram, deixe abaixo comentários com sugestões de novos materiais e como você tem usado o Instagram no seu pequeno negócio.
Deixe um comentário